quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Qual é a importância da Massoterapia para os praticantes de Artes Marciais?

Renato Veras no Dojô CiB
Muitas são as causas que tornam essencial a presença de um massoterapeuta em uma escola de Artes Marciais, pois são comuns os acidentes nas atividade com elevado grau de contato; lesões por impactos, escoriações, torções, excessivo estiramento/contração articular ou muscular, contraturas severas. Para todos estes casos existe tratamento por massoterapia, a qual acelera ainda mais o processo natural de auto-cura do corpo, ou corrige quando o corpo sozinho torna-se incapaz de fazê-lo.

Há também possibilidade de fortalecer o rendimento do atleta durante os treinamentos, gerando melhoras em níveis biomecânicos e fisiológicos do corpo. Estimulando a circulação sanguínea e linfática sistêmica, promove-se aceleração na remoção dos metabólicos, e também da nutrição e cicatrização dos tecidos. Técnicas para remoção de aderências musculares, articulares e de fáscias melhoram os trabalhos biomecânicos do corpo durante as atividades.

A massoterapia pode isso e muito mais. Ela pode também obter resultados igualmente satisfatórios em praticantes de outras modalidades, como musculação, natação, esportes de força, etc.


Massoterapia é Arte, Ciência e Profissão

Renato Marreira Veras - Massoterapeuta técnico registrado na SUVISA/SES-RJ sob o nº 11913

Atende no Dôjo do Clube Israelita Brasileiro em Copacabana.
Telefone e Whatsapp: (21) 98307-7681 ou 99098-8036

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 38 anos e sou brasileiro-espanhol. Sou faixa preta shodan e discípulo, desde 1999, do Mestre Luiz Rodolfo Ortiz, 8º dan de Karate e 5º dan de Kobudô. Minha faixa de Jiu-Jitsu Brasileiro é roxa. Dou aulas de Segunda a Sábado no Dojô CiB em Copacabana. Sou bacharel pela UFRJ e também formado em Ilustração pela Escola Massana da Universidade Autônoma de Barcelona.